Na manhã de Sexta-feira (29/01) aconteceu, no Auditório Professora Lourdinha Brandão, a solenidade de reconhecimento das escolas públicas municipais que foram destaques no IDEB 2019.

O evento contou com a presença do prefeito Assis Mãozinha, do ex prefeito Dr. Raimundo Alves, do presidente da câmara, Vereador Pedro lima, da secretária de educação Dina Márcia, da ex secretária de educação Rayane Fernanda, coordenadores, professores e gestores das escolas.

As escolas homenageadas foram: U. E. Monsenhor Benedito, CIEF, Hermínio Conde, Doca Ribeiro, José Cardoso de Brito e Josias Gomes Fontenele.

O índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil. Neste contexto, Piracuruca tem se destacado no cenário piauiense, apresentando resultados positivos, elevando o município a ocupar posição privilegiada no ranking estadual.

As razões para comemorações são muitas. Dentre estas, destaca-se o fato de que, pela primeira vez, desde que o IDEB foi instituído em 2005, TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PIRACURUCA ALCANÇARAM AS METAS ESTABELECIDAS e o município obteve nota que, em muito, supera as metas estabelecidas para 2021.

O prefeito Assis Mãozinha assumiu o compromisso de não medir esforços para oferecer uma educação cada vez mais justa e igualitária à todos os estudantes da rede pública municipal, com investimentos no setor e incentivo aos profissionais de educação.

A atual secretária de educação Dina Márcia, falou sobre os desafios da educação em tempos de pandemia e o empenho de toda a sua equipe para que Piracuruca continue oferecendo ensino de qualidade em meio às adversidades. “São muitos os desafios, mas nós vamos superar, com dedicação e compromisso”, Frisou Dina Márcia.

O ex prefeito, Dr. Raimundo Alves, em seu discurso, falou sobre os esforços e o êxito alcançado em sua gestão, agradecendo o empenho de todos.

A ex secretária de educação Fernanda Lemos resumiu em poucas palavras a sua trajetória, demonstrando grande emoção e gratidão a todos que participaram de forma direta e indireta, das conquistas alcançadas, quando a mesma esteve à frente da pasta.

A coordenadora do ensino fundamental anos iniciais, Eliene Mateus também dirigiu suas palavras, falando sobre o seu trabalho e a importância de termos uma educação pública de qualidade, reconhecida e com resultados visíveis, graças ao acompanhamento feito desde os anos iniciais até os anos finais.

Uma justa homenagem da Prefeitura de Piracuruca aos atores desse processo de construção.

Parafraseando Paulo Freire, vale a reflexão:

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo de busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura…”

Com informações de Márcio Frazão

Imagens: Val Lima

SOBRE NÓS

O Piracuruquense, seu portal de notícias. Confira aqui todas os eventos, notícias e novidades de Piracuruca/PI .

SOCIAL
RESPONSÁVEIS ADMINISTRATIVOS

Raimunda Cândida de Araújo
Valdecir dos Santos Lima

CONTATOS

maispiracuruca@gmail.com
(86) 99929-3407
Rua Vereador Zito Amaral - 2299 - Baixa da Ema - Piracuruca/PI